A DOENÇA // MENSAGEM DA CLIMEC
  • A obesidade torna-se a cada dia, um dos maiores problemas de saúde pública do mundo: atualmente, acomete mais de um terço da população mundial. A equipe Climec – baseada na sua experiência acadêmica em uma das melhores universidades de medicina do país, aliada ao trabalho diário com pacientes obesos em hospitais e consultórios – sente-se muito segura para dizer que o tratamento da obesidade é muito mais complexo do que se imagina, e que a intervenção cirúrgica é, na maioria das vezes, a única chance de promover a redução dos índices de mortalidade de inúmeras pessoas vitimadas por doenças associadas ao ganho de peso.

Este site tem o objetivo de promover esclarecimentos sobre a obesidade, suas implicações e conseqüências, os tipos de cirurgias e suas indicações. Se você ou alguém que você conhece está considerando submeter-se a este procedimento, nossa missão é ajudá-lo a conhecer todas as vantagens e riscos associados a esta decisão.

Ressaltamos que as informações que apresentamos aqui não pretendem, sob nenhuma hipótese, substituir a opinião e os conselhos de um profissional especializado. Apenas o médico é capaz de qualificá-lo ou não para este tipo de intervenção. O importante é que o candidato tenha consciência de que se trata não apenas de um procedimento estético, mas sim, da melhoria da qualidade de vida.

Equipe Médica Climec

A CLÍNICA
A DOENÇA
A CIRURGIA
ATENDIMENTO
11 5571-2472 contato@cirurgiadaobesidade.med.br
Cirurgia da Obesidade | 2006-12 © Todos os direitos Reservados.