CIRURGIA // INDICAÇÔES
  • Como toda cirurgia, a operação para redução do peso envolve riscos que não devem ser desprezados. Neste caso, alguns critérios devem ser observados e discutidos entre paciente e equipe médica, a fim de minimizar as chances de complicações pós-cirúrgicas e garantir a segurança e o sucesso do procedimento.Como saber se a cirurgia é indicada para você?

1) O candidato deve estar classificado com IMC de 40 ou superior, ou seja: pelo menos, 45Kg acima do peso considerado ideal.

2) Obesos classificados com IMC 35 ou mais podem ser candidatos potenciais, desde que estejam com problemas de saúde relacionados à obesidade.

3) Histórico de tentativas de perda de peso envolvendo dietas, atividades físicas e medicamentos, acompanhadas por médicos ou nutricionistas, todas sem sucesso.

4) Avaliação psicológica: o candidato precisa estar consciente que a cirurgia não é um tratamento estético e que não existem milagres nesse processo: há riscos no procedimento e orientações médicas que devem ser seguidas para o resto da vida – como controle da alimentação e prática de atividades físicas.

O que define o sucesso da cirurgia? De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente, o sucesso da cirurgia
    está relacionado à habilidade de conseguir emagrecer e estabilizar o peso em no mínimo, 50% do que estava classificado como excesso, sem efeitos colaterais significativos.

A CLÍNICA
A DOENÇA
A CIRURGIA
ATENDIMENTO
11 5571-2472 contato@cirurgiadaobesidade.med.br
Cirurgia da Obesidade | 2006-12 © Todos os direitos Reservados.