A DOENÇA // DOENÇAS ASSOCIADAS
  • Doenças associadas- A perda de peso não é apenas uma questão estética – a obesidade facilita o surgimento de doenças associadas e encurta a vida em mais de vinte anos.
    Entre as doenças mais comuns desencadeadas pelo excesso de peso estão: diabetes tipo II, hipertensão, distúrbios visuais, artrites, apinéia do sono, depressão, infertilidade e refluxo.

    A obesidade age como uma porta de entrada para o desenvolvimento de males cardíacos e lesões nos vasos sangüíneos. É consenso entre a comunidade médica que IMC igual ou superior a 40 classifica-se como uma doença incurável, incompatível com dietas. 

    A experiência acadêmica da equipe de profissionais da Climec em uma das melhores universidades de medicina do país, aliada à prática cotidiana de atendimento em consultórios e hospitais comprova que, para obesos mórbidos, a intervenção cirúrgica é a única forma eficiente de promover a perda e posteriormente, a estabilização do peso, a cirurgia faz com que a produção de grelina pelo estômago seja reduzida a níveis quase imperceptíveis.

A CLÍNICA
A DOENÇA
A CIRURGIA
ATENDIMENTO
11 5571-2472 contato@cirurgiadaobesidade.med.br
Cirurgia da Obesidade | 2006-12 © Todos os direitos Reservados.